Franquias e RH: uma combinação que traz sucesso.

Para que franquias tenham sucesso é preciso que exista confiança entre os profissionais. A franquia deve oferecer condições propícias para que todos exerçam suas funções com segurança e eficiência.

Assim, irá caminhar em direção ao crescimento.

A ideia de gestão de pessoas é fundamental para primar pelo bem estar da equipe e a preocupação com cada profissional é essencial.

É preciso compreender as necessidades e dificuldades de cada um, a fim de que todos possam oferecer seu melhor ao time.

Aí entra o papel do RH em empresas e, com ainda mais importância, em redes de franquias.

Qual o papel do RH?

Administrar as demandas de profissionais que trabalham em todas as franquias é, com certeza, uma função árdua.

O RH de uma rede precisa encontrar mecanismos para suprir o que acontece em todas as unidades, só desta forma a qualidade da empresa é mantida.

Além disso, deve organizar mecanismos que serão implantados em toda a rede.

Ao delimitarem políticas de convivência e normas de conduta bem elaboradas, por exemplo, previnem situações que podem ser facilmente evitadas.

Ainda, garantem que a comunicação com a franquia esteja acontecendo de forma saudável.

Desde o processo de treinamento de novos funcionários à solução de crises cotidianas, o RH tem a responsabilidade de gerenciar relações dentro da franquia. Assim, a maior produtividade dos funcionários é aproveitada – algo essencial para o crescimento da rede.

Dicas fundamentais:

  • Utilize o BPO (Business Process Outsourcing). Importante para diminuir a demanda de contratação de funcionários de RH para a empresa através da terceirização das funções.
  • Serviços de BPO podem realizar a seleção de funcionários e até mesmo exercer funções administrativas; o que é interessante para que o franqueador utilize de seu tempo para demandas estratégicas.
  • Os Recursos Humanos de qualquer negócio são feitos a partir de meios eficientes de comunicação.

Lembre-se que uma empresa é feita de pessoas, as quais devem se sentir incentivadas a trabalhar, sentindo-se confortáveis em seu ambiente de trabalho. Assim, o RH tem muita importância para o sucesso da empresa.

Leia mais conteúdos no blog.

Sobre a Coast GE

Processo de seleção único e atendimento onde quer que você esteja.

Todos os dias, conectamos pessoas a um trabalho significativo, com uma ampla atuação de profissões e segmentos, potencializando nossos clientes a obter sucesso nos negócios.

Com o empenho e comprometimento de mais de 130 funcionários diretos, em 2018 alcançamos uma estrutura financeira e jurídica capaz de atender a todos os portes de empresas, nacionais ou multinacionais, trabalhando junto a mais de 1.000 empresas através de nossa equipe espalhada pelo Brasil.

Conheça mais sobre a Coast GE.

Fale agora com um consultor, nós estamos online:







Se preferir falar conosco através de outro meio de contato, acesse aqui.